quinta-feira, 31 de março de 2011

NESTA SEXTA-FEIRA: Estréia nacional do filme “As mães de Chico Xavier”

O filme "As Mães de Chico Xavier", que emocionou o público que participou da avant première em João Pessoa, estréia nesta sexta-feira, (1º de abril) nos cinemas de todo o país, véspera dos 101 anos de nascimento de Chico Xavier e encerrando as comemorações do seu centenário. O longa é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que vêem sua realidade se transformar repentinamente: É inspirado no livro “Por trás do véu de Ísis”, de Marcel Souto Maior.

Com produção da Estação Luz Filmes, distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine, o filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros. Direção de Glauber Filho e Halder Gomes.

Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

A Federação Espírita Paraibana iniciou a divulgação durante o Encontro Espírita (Enesp), no período do Carnaval, junto aos centros espíritas, através da distribuição de cartazes, bem como na mídia. Após o sucesso dos filmes "Chico Xavier" e "Nosso Lar", o filme "As Mães de Chico Xavier" fecha as comemorações cinematográficas do centenário de Chico Xavier.

 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Grupo Acorde lançará primeiro DVD dia 3 de abril, no Espaço Cultural


Grupo Acorde lançará primeiro DVD dia 3 de abril, no Espaço Cultural
O Grupo Acorde vai comemorar os seus 17 anos de existência com um show musical  e lançamento de seu primeiro DVD, dia 03 de abril, às 19h, no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural. Os ingressos custarão:  R$ 10,00 (preço único), e já podem ser adquiridos na Livraria da Federação Espírita Paraibana e bilheteria do teatro, onde parte da renda será revertida para obras de promoção social.    Mais informações:  (83) 8824-9369/8804 – 9427.


Este é o primeiro DVD do grupo, que já lançou 7 (sete) CDs, intitulados: Laços de Família, Tempo de Regeneração, Quem Somos, Juntos no Amor de Cristo, Acorde Meditando (instrumental), O Tom da Paz e  Especialmente para Você (mensagens para reflexões).   O repertório do Grupo Acorde, que varia numa espécie de MPB Cristã à meditação, embalada por canções singelas, que tocam diretamente a alma de quem o escuta, já chegou a ser conhecido até na Europa. 

Numa sintonia perfeita de parceria e identificação, o grupo conta com as participações especiais do renomado cantor e compositor Nando Cordel, em algumas canções, além das cantoras Marinês (e Sua Gente) e Samantha Bonzer (americana).

Cantar a mensagem do Cristo, de forma libertadora, para as criaturas compreenderem o evangelho no real sentido. Foi com esta proposta musical, que surgiu a iniciativa de jovens da Federação Espírita Paraibana integrarem-se num ideal de compor um conjunto, em 1987, que mais tarde transformou-se no Grupo Acorde

A semente de tudo foi Laços de Família, em junho de 1994. Primeiro em fita k-7 e anos depois em CD. Em 1995 foi lançado o CD Tempo de Regeneração, cantando a mensagem de um novo tempo. Três anos depois foi a vez do CD Quem Somos. E eis a indagação básica para todos aqueles que buscam o conhecer a si mesmo. No ano de 1998 o Grupo Acorde lançou Juntos no Amor de Cristo. Em 2000 foi a vez do Acorde Meditando, este totalmente instrumentalizado. Já em 2006 foi a vez de O Tom da Paz e o último trabalho foi em 2008, com o CD Especialmente para Você. .

A composição atual do Grupo Acorde é de 11 integrantes: Maestro Betinho Muniz (teclado), Beto Melo (voz), Almir do Valle (sax tenor), Ednaldo Quipapá (trompete), Júnior Dias (voz/bateria), Luciana Rodrigues (voz), Marco Lima (voz/violão), José Ricardo Cavalcante (baixo) e conta, ainda, com as participações especiais de Jr. Max (teclado), Arnaud (flauta/sax alto) e Riquinho (percussão).

Para o show musical de lançamento do DVD, o grupo escolheu o seguinte repertório: A Prece, Acorde, Alma Gêmea, Laços de Família, Amor Imenso, Reflexões, À Procura do Rei, Cantiga de Paz, O Alvo é o Amor, Tributo a Chico Xavier, Anjos, Terra, Planeta Esperança, Conquista e Limiar.

O Grupo Acorde serviu, inclusive, de inspiração para que alguns centros espíritas criassem outros grupos musicais do gênero, além de grupos de teatro, que vêm somar-se ao universo de divulgação espírita, através da arte. E como previu o próprio Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, que a arte espírita atingiria o apogeu na aceitação da Humanidade, o que observamos é que a atração e busca do público por esta escalada suave e introspectiva já começa a aproximar-se do ponto culminante, rumo à concretização do objetivo neste milênio. Enfim, é a arte espírita que transcende e evolui da condição de casulo à borboleta! 

Texto: Fátima Farias - Assessoria de Imprensa da FEPB

Pré-estréia do filme “As mães de Chico Xavier” superlotou duas salas na Paraíba

Pré-estréia do filme “As mães de Chico Xavier” superlotou duas salas na Paraíba 
Com duas salas superlotadas no Cine Box, do Shopping Manaíra, em João Pessoa, um público seleto de convidados, formado por autoridades, jornalistas e lideranças espíritas, teve o privilégio de conferir, em primeira mão, o filme "As Mães de Chico Xavier", na manhã deste domingo (27/03). O clima foi de muita emoção. Foi considerável a quantidade de pessoas que saíram do cinema chorando, emocionados pelo teor do filme, que enaltece as histórias reais de três mães, que, aliviaram sua dor através da psicografia de Chico Xavier. 

O evento, que incluiu João Pessoa no roteiro de avant première das dezoito capitais, contou com as presenças especiais do diretor Halder Gomes, que divide a direção com Glauber Filho, e da atriz Chistiane Góis, que interpreta personagem Lica – a babá de Theo (Gabriel Pontes). 
 
solenidade_chistiane.jpeg.JPG 
Os artistas, juntamente com o presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, e o representante da Estação da Luz, Rodrigo Grangeiro, abriram a solenidade.

 A produção do filme fez uma promoção. Quem adquirir a cada dois ingressos, com antecedência, recebe grátis uma caneta, até a duração do estoque. Consulte os cinemas de sua cidade. Na próxima sexta-feira (1º de abril) o longa estreará nacionalmente, coincidindo com a véspera dos 101 anos de nascimento de Chico Xavier e encerrando as comemorações do centenário do médium. No decorrer de um ano, Chico movimentou o mercado cinematográfico com três filmes. Iniciou com sua história, dirigida por Daniel Filho, seguida por “Nosso Lar” (ambos com sucesso de bilheteria), e agora “As mães de Chico Xavier”, com expectativa semelhante de público, em face do enredo do filme.

Inspirado no livro “Por trás do véu de Ísis”, de Marcel Souto Maior, “As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e encontram conforto através do médium Chico Xavier, após suas vidas passarem por grandes mudanças. O filme traz em seu elenco nomes como Nélson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros. Direção de Glauber Filho e Halder Gomes. Produção da Estação Luz Filmes, distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine.

Federação Espírita Paraibana (FEPB) vem sendo parceira na divulgação de todos estes filmes, sempre subsidiando a imprensa, além de promover a difusão junto à comunidade espírita paraibana. O público presente foi convidado para fazer a multiplicação da informação sobre o filme.

Flashes fotográficos
publico_fila.jpeg.JPG


 Público esperando a liberação da entrada.
publico_entrando.jpeg.JPG

A produtora do filme distribuiu refrigerante e pipoca

autoridades_e_fepb.jpeg.JPG

O deputado Janduí Carneiro (representando a Assembléia Legislativa) e o procurador geral do Ministério Público, Osvaldo Travassos Filho, elogiaram o filme ao presidente da Federação Espirita Paraibana, José Raimundo de Lima, ao lado da esposa Margarete Lima


cobertura_da_imprensa.jpeg.JPG

Equipes da TV Cabo Branco (Globo) e TV Tambaú (SBT), e a colunista social Messina entrevistando os artistas e garantindo a cobertura completa do evento


elenco_e_fepb.jpeg.JPG

Os artistas com a equipe do Cerimonial da Federação Espírita Paraibana

comitiva_campina.jpeg.JPG

Comitiva de Campina Grande, liderada por Ivanildo Fernandes

vibracao_e_prece.jpeg.JPG

Tudo começou com um momento de vibração dos artistas e comissão organizadora e executiva

Texto e fotos: Fátima Farias – Assessora de imprensa da FEPB

Preste atenção à promoção abaixo! 
Assista ao filme e divulgue com familiares e amigos!
venda_antecipada.jpeg.JPG

sexta-feira, 18 de março de 2011

Glauber Filho virá para pré-estréia do filme “As mães de Chico Xavier”, em João Pessoa


O filme "As Mães de Chico Xavier" estréia no dia 1º de abril nos cinemas de todo o país. Mas no dia 27 de março, às 10h, haverá uma pré-estréia, no Box Cinemas (Shopping Manaíra) para imprensa e convidados especiais, que contará com a participação especial de Glauber Filho, que divide a direção do filme com Halder Gomes.

Com produção da Estação Luz Filmes, distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine, o filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.

SINOPSE - “As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que vêem sua realidade se transformar repentinamente: É inspirado no livro “Por trás do véu de Ísis”, de Marcel Souto Maior.

Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

A Federação Espírita Paraibana iniciou a divulgação durante o Encontro Espírita (Enesp), no período do Carnaval, junto aos centros espíritas, através da distribuição de cartazes, bem como na mídia. Após o sucesso dos filmes "Chico Xavier" e "Nosso Lar", o filme "As Mães de Chico Xavier" fecha as comemorações cinematográficas do centenário de Chico Xavier.

Reformador Online - Reveja a edição de junho de 2007

Clique no centro da imagem para visualizar em tela cheia.
Use as setas para folhear.
Duplo clique para zoom.

Cursos sobre Espiritismo: inicial e avançado. Inscrições abertas na FEPB

Cursos sobre Espiritismo: inicial e avançado. Inscrições abertas na FEPB
Uma das formas de conhecer o Espiritismo é através do estudo. Chegou uma oportunidade! Estão abertas as inscrições para o Esde (Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita). Pessoas interessadas deverão dirigirem-se à Federação Espírita Paraibana, nos seguintes dias e horários: 25/03, das 19 às 21h30; 26/03, das 14 às 17h, 27/03, das 15 as 17h30. O início das aulas será dia 09 de abril, sempre aos sábados, das 15 às 16h30. Serão oferecidas 30 vagas.

A Federação Espírita Paraibana localiza-se à av. Bento da Gama – 555 (Torre), João Pessoa. A inscrição somente será aceita nas datas, horários e local especificados acima e deve ser realizada pelo próprio interessado. Não haverá inscrição antecipada ou em data diferente da estipulada. O aluno deverá preencher a ficha de inscrição e tomar ciência das normas de funcionamento do curso no ato da inscrição. A aula inaugural (09/04/2011) é obrigatória a todos os inscritos e o aluno que não comparecer a aula inaugural será substituído pelo aluno inscrito e que se encontra na lista de espera. 

EADE - ESTUDO APROFUNDADO DA DOUTRINA ESPÍRITA

Para as pessoas que já cursaram o Esde, também terão a oportunidade de avançar nos conhecimentos espíritas. Poderão fazer o EADE (Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita). Inscrições abertas: aos sábados, das 15h30 às 17h30 (na sala do EADE) e na quinta-feira, das 15 às 17h, na turma do ESE. O início das aulas é 9 de abril.


Quem já concluiu o EADE poderá inscrever-se no ESE (Estudos Sistematizados do Evangelho), na quinta-feira, das 15 as 17h. Mais informações: soutolucia@yahoo.com.br ou fone: 8835-2476. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Curso "Iniciação ao Conhecimento da Doutrina Espírita" inicia sexta

Quem desejar conhecer o Espiritismo chegou a oportunidade. Iniciará nesta sexta-feira (11/03) o curso  "Iniciação ao Conhecimento da Doutrina Espírita" na Federação Espírita Paraibana. O curso, dividido em quatro módulos, acontecerá sempre às sextas-feiras, das 19 às 21h30, no período 11, 18 e 25 de março e 1º de abril. Entrada Gratuita.

O programa constará dos seguintes conteúdos: Módulo I - O que é o Espiritismo; Módulo II - Princípios Básicos do Espiritismo; Módulo III - Porque e como conhecer o Espiritismo; Módulo IV - Casa Espírita e Movimento Espírita

Dia 25 de março iniciam-se as inscrições para o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde). Aguardem detalhes.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Espírita não deve esquecer ensinamentos

O Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep) chegou ao fim ontem e atraiu um grande público ao auditório da Associação Municipal de Espiritismo (AME), no bairro do Catolé, em Campina Grande. Dentro das discussões travadas no período da manhã, uma refletiu sobre a necessidade do espírita procurar ser o mesmo dentro e fora do templo.

“Tem gente que quando entra na casa espírita muda a voz e começa logo a falar manso, mas no dia a dia, nas relações familiares e de trabalho se esquece dos ensinamentos e se mostra insensível”, disse o escritor Luiz Cláudio Costa, presidente da Casa do Caminho Bezerra de Menezes, em Viçosa (MG).

Durante sua exposição, ele falou que o espírita deve aprender a olhar diferente para o próximo, pois é aprendendo a enxergá-lo que ele pode amadurecer. “O ser humano só amadurece sob o olhar do outro. É difícil muitas vezes ter que ‘aturar’ o outro, mas nos esquecemos que somos o outro do outro”, destacou.
Ele lembrou ainda que a “casa espírita” deve ser concebida como uma unidade de terapia intensiva (UTI).

Todos os que a buscam reconhecem que estão necessitando de ajuda, reconciliação com Deus e remédio para curar suas feridas. “Por isso temos que olhar para o nosso irmão não com o dedo que aponta os defeitos, mas com a vontade de ser prestativo e de se doar nesse trabalho de reencontro com Deus”, concluiu.

Luiz Cláudio também proferiu a palestra de encerramento do Miep, no final da tarde, e que teve como tema “Família: a felicidade de crescer com Jesus. Ao final, foi apresentado o tema do próximo encontro, que vai falar sobre reencarnação. Ivanildo Araújo, coordenador do encontro, considerou um sucesso a edição atual. Ele afirmou também que será montada uma estratégia para comemorar, em 2013, os 40 anos de reflexões espíritas.