Quatro integrantes do elenco e produção paraibana de “O filme dos espíritos” prestigiaram a estréia em João Pessoa. O ator e roteirista Anderson Rolim, os assistentes de produção Rodrigo de Almeida Lopes e Janduy Cassemiro, além da figurinista Hosana Gomes passaram o dia desta sexta-feira concedendo entrevistas. Após assistirem ao filme, posaram para fotos com pessoas que foram conferir a estréia.
Eles participam do filme porque foram os únicos nordestinos a vencer um processo seletivo nacional, com o curta-metragem Mamãe, café e água, que juntamente com outros cinco curtas integram o longa. No enredo principal, a história de um homem que após perder a esposa e a caminho do suicídio, se depara com “O Livro dos Espíritos”. Aí começa a jornada de transformação interior rumo aos mistérios de vida espiritual e suas influências no mundo material.
Exemplifica a lei de ação e reação através da reencarnação e mostra que as relações humanas, que fundamentadas em amor e ódio, não se rompem com a morte. Com produção do Mundo Maior Filmes e distribuição do Paris Filmes é dirigido por André Marouço e Michel Dubret. A filmagem do curta foi realizada no distrito de Várzea da Ema (Santa Helena) cidade vizinha de Cajazeiras. Para isso, a equipe do Mundo Maior (São Paulo) passou dez dias fazendo teste com os atores profissionais e amadores para produção do curta.
Direção executiva paraibana – O curta foi produzido por uma equipe do Centro Espírita “Os Cireneus do Caminho”, em Cajazeiras, eles fazem parte do Grupo de Teatro Renascer (GTR). Sob a direção executiva de Murilo e Lúcia Siébra, o elenco paraibano concorreu com mais de 100 roteiros oriundos de diversas partes do Brasil e foi o único vitorioso do Nordeste.
O filme dos espíritos está em cartaz nos cinemas do Manaíra Shopping e do MAG Shopping.
Mais informações no portal www.fepb.org.br
Link do trailer: http://www.youtube.com/watch? v=rivBybFBZyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário