sábado, 27 de setembro de 2014

Sociedade Espírita Caminho do Bem inicia Projeto Maria de Nazaré em Defesa da Vida



A Sociedade Espírita Caminho do Bem realizou a primeira reunião do Projeto Maria de Nazaré em Defesa da Vida. O lançamento do projeto aconteceu na sexta-feira (26), na sede da entidade, no Alto das Populares, em Santa Rita.

O projeto é coordenado e executado por um grupo de mulheres espíritas e tem como objetivo desenvolver diversas atividades em favor das pessoas carentes, principalmente gestantes e crianças.

A formação do grupo, segundo Júlia Lima, veio do desejo de fazer um trabalho em favor das mães, e a ideia começou a se consolidar quando ela se juntou à médica pediatra Lúcia Ribeiro, que como Júlia já desenvolvem algumas atividades na Federação Espírita Paraibana.

As duas se juntaram as outras trabalhadoras da causa espírita e decidiram executar o trabalho em Santa Rita. A ideia inicial era atuar apenas junto às gestantes, mas ao perceberem a presença de muitas crianças acompanhando às mães, as executoras do Projeto Maria de Nazaré em Defesa da Vida resolveram estender as ações também em favor das crianças, principalmente as que frequentam a evangelização infantil da Sociedade Espírita Caminho do Bem.

Lúcia Ribeiro explicou que inicialmente as mães receberão orientações de como cuidar dos filhos, amamentação, higiene e evangelização. As gestantes, além da assistência fraterna durante os nove meses de gravidez, serão orientadas sobre a necessidade de procurar atendimento pré-natal e, dependendo da situação, também receberão apoio material (ajuda para o enxoval).

As ações do projeto acontecerão toda sexta-feira, de 9 às 11 horas, na sala de reuniões da Sociedade Espírita Caminho do Bem, na Rua Manoel Veloso Borges, 445, Altos das Populares, em Santa Rita. As pessoas interessadas precisam apresentar o cartão de vacinação das crianças e, no caso de gestantes, devem mostrar o cartão de acompanhamento pré-natal.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário